Há 91 dias da eleição, Prefeitura compra ônibus para estudantes

Há 91 dias da eleição, Prefeitura compra ônibus para estudantes
Veículos são usados e serão pagos com dinheiro de empréstimo
312Shares

REDAÇÃO – Nesta sexta-feira, dia 14, faltando 91 dias da eleição, o prefeito Otávio Wedekin (PSDB) assinou o contrato para aquisição de três ônibus que serão utilizados para transporte de estudantes, com recursos do empréstimo firmado entre a Prefeitura de Auriflama e a Caixa Econômica Federal.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A compra do ônibus, no fim do mandato, e disponibilização aos estudantes consta no Plano de Governo apresentado pelo prefeito na campanha eleitoral de 2016, mas só foi viabilizada há poucos dias do novo pleito. Os valores, no entanto, não foram divulgados.

Os veículos, que são usados, serão pagos com os recursos do empréstimo Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), que deverão ser pagos com dinheiro do contribuinte auriflamense em 120 meses, com carência de 24. Sendo assim, a cidade terá um comprometimento de receitas pelos próximos 10 anos.

Continua depois da publicidade

Conforme já adiantou o Diário Noroeste, o endividamento das contas públicas, há poucos dias da eleição, beneficia diretamente o prefeito Otávio Wedekin (PSDB), que irá disputar a reeleição e têm feito uso das aquisições para se promover nas redes sociais.

Asfalto casca-de-ovo

Além da compra dos veículos, com o dinheiro do empréstimo a Prefeitura Municipal tem executado obras de recapeamento asfáltico em diversas ruas da cidade, em um investimento total de R$ 1.500.000,00.

Mesmo comemorada pelo chefe do executivo e pelos vereadores da base nas redes sociais, as obras prevem a aplicação uma camada fina de massa asfáltica de apenas 2,5 cm, popularmente conhecida como ‘casca-de-ovo’ devido a espessura fina.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

MP DE OLHO – Ainda que usada para promoção política, as obras estão sendo acompanhadas pelo Ministério Público do Estado de São Paulo, que investiga possíveis irregularidades praticadas no processo licitatório que resultou na contratação de empresa especializada nas execuções do serviço.

Veja também:

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *