Homem é preso no interior de SP após companheira ferida pedir socorro em hospital com ‘X’ escrito na mão

Homem é preso no interior de SP após companheira ferida pedir socorro em hospital com ‘X’ escrito na mão
Sinal desenhado na palma da mão faz parte de uma campanha mundial para amparar mulheres em situação de violência doméstica.
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Um servente de pedreiro foi preso por lesão corporal, violência doméstica e ameaça após a companheira pedir socorro com um “X” vermelho escrito na palma de uma das mãos. O caso aconteceu na última sexta-feira (19), em Estrela D’Oeste, interior de São Paulo.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima deu entrada na Santa Casa com diversas lesões no rosto e na cabeça. Enquanto recebia atendimento, a mulher não contou que tinha sido agredida, mas os médicos e enfermeiros viram o sinal e acionaram a Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram à Santa Casa, a vítima relatou que tinha discutido com o companheiro e recebido um soco na boca e um chute na cabeça. Ela também afirmou que as agressões eram recorrentes e que nunca tinha tido coragem de denunciar o homem.

continua depois da publicidade

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o servente de pedreiro foi encontrado dentro do hospital, pois também recebia atendimento médico por conta de um problema intestinal. Ele negou que agrediu a companheira, mas foi levado para a delegacia.

Por conta dos relatos da vítima e dos ferimentos, o delegado deu voz de prisão ao homem e solicitou uma medida protetiva para a mulher. O servente de pedreiro teve a prisão em flagrante convertida para preventiva e foi levado para um presídio da região noroeste paulista.

Campanha “Sinal Vermelho”

A campanha para ajudar mulheres vítimas de violência doméstica foi lançada em junho de 2020, em parceria entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Segundo o CNJ, a iniciativa é para ajudar mulheres em situação de violência a pedirem ajuda. Inicialmente, a campanha foi criada em parceria com farmácias do país. Porém, a campanha ganhou força em outros tipos de comércio e também nas redes sociais.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Conforme o Conselho, o protocolo é simples. A vítima deve fazer um “X” vermelho na palma da mão, que pode ser feito com caneta ou mesmo um batom. Com isso, a mulher sinaliza que está em situação de violência e recebe ajuda dos comerciantes, que devem acionar a polícia.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *