Inscrições para o Frente de Trabalho em Guzolândia terminam na sexta

Inscrições para o Frente de Trabalho em Guzolândia terminam na sexta
Auriflama e Sud Mennucci também possuem vagas para o programa
119Shares

REDAÇÃO

Até a próxima sexta-feira, dia 21, interessados em integrar o programa Frente de Trabalho devem procurar o Cras (Centro de Referência de Assistência Social) de Guzolândia para se inscrever. As vagas também estão disponíveis para moradores nas cidades de Auriflama, Pereira Barreto e Sud Mennucci.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A iniciativa é uma parceria da Prefeitura Municipal com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para se inscrever, é preciso ir até o Cras de Guzolândia munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. Até o momento, mais de 50 inscrições foram formalizadas pela equipe do social guzolandense.

Como funciona?

Durante seis meses, o programa oferece oportunidade para trabalhadores desempregados há no mínimo um ano, maiores de 17 anos e residentes há pelo menos dois anos no território paulista.

No Frente de Trabalho, o participante terá jornada de atividades de até seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

Continua depois da publicidade

Os participantes recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. Eles prestam serviços de interesse local (quatro dias da semana – seis horas por dia) e frequentam o curso de qualificação profissional, um dia por semana. Ao todo, são 150 horas de capacitação.

Inscrições

Em Auriflama, as inscrições ocorrem no prédio da Prefeitura Municipal, na rua João Pacheco de Lima, nº 44-65, no Centro.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Já em Sud Mennucci, os interessados devem se dirigir até à sede da Divisão de Empreendedorismo, no antigo prédio da UBS, Avenida Pioneiros, 547, das 08h às 12h.

Veja também:

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *