Itaú suspende atendimento em agência de Araçatuba após contaminação de funcionária

Itaú suspende atendimento em agência de Araçatuba após contaminação de funcionária
A agência deverá passar por desinfecção e todos os funcionários farão testes para covid-19
100Shares

ARAÇATUBA – A agência do banco Itaú na Rua Brasil, em Araçatuba, está fechada desde sexta-feira (12) para o atendimento ao público após a contaminação de uma colaboradora pelo novo coronavírus, informa o Regional Press.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Apenas os caixas de autoatendimento, que passaram por higienização, estão funcionando, conforme o vice-presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Araçatuba e Região, Augusto Ribeiro.

A agência deverá passar por desinfecção e todos os funcionários farão testes para covid-19. A previsão de reabertura é em 14 dias, que é o período de incubação do vírus, ou seja, o tempo que ele leva para se manifestar no corpo humano.

A colaboradora do banco, que mora em Araçatuba, teria contraído o vírus do marido, que estava infectado.

Agência central

Já a agência central do Itaú, localizada na rua Luís Pereira Barreto, ficou fechada por dois dias, na segunda (15) e terça-feira (16), porque uma funcionária estava com suspeita de covid-19. Ela foi testada e o resultado deu negativo, mas deverá fazer outro teste daqui a sete dias, porque o exame pode ter dado falso negativo. Segundo informações, esta funcionária estava cuidando do namorado que foi diagnosticado com covid-19.

O vice-presidente do Sindicato dos Bancários informou que a agência da Luís Pereira Barreto reabriu nesta quarta-feira (17), após passar por higienização, com contingenciamento de funcionários. Todos os que tiveram contato com a suspeita de ter a doença foram afastados por 14 dias.

Penápolis

Em Penápolis, a agência do Banco do Brasil suspendeu os seus serviços internos nessa terça-feira (16), após a contaminação de um funcionário, morador em Araçatuba. O prédio irá passar por higienização antes de reabrir o atendimento ao público.

Orientação

A orientação da Febraban (Federação Brasileira dos Bancos) é que os clientes evitem ir às agências e utilizem os canais alternativos, como internet banking, aplicativos ou mesmo o telefone.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Se precisar ir presencialmente, às agências, o cliente deve fazer uso de máscara de proteção, respeitar o distanciamento mínimo de um metro e meio entre as pessoas e lavar bem as mãos (ou fazer uso do álcool em gel) após tocar superfícies e objetos.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *