Jovem invade escola e mata três crianças e dois adultos em Santa Catarina

Jovem invade escola e mata três crianças e dois adultos em Santa Catarina
Suspeito entrou no local com um facão. Crime ocorreu na manhã desta terça-feira (4), no município de Saudades, a 600 km de Florianópolis.
247Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Três crianças e dois adultos morreram após um ataque em uma escola infantil de Saudades, no Oeste de Santa Catarina, nesta terça-feira (4). O suspeito, um jovem de 18 anos, foi detido e levado a um hospital após o crime. A informação é do G1.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O delegado regional de Chapecó, Ricardo Newton Casagrande, afirmou que o jovem entrou no local e atingiu as vítimas com um facão. Chamada Aquarela, a escola atende crianças de 6 meses a 2 anos.

De acordo com o 2º Batalhão da PM de Chapecó, que prestou apoio na ocorrência, a corporação começou a receber várias ligações de moradores e funcionários pedindo socorro por volta das 10h35. Segundo os relatos, um pessoa que entrou na escola estava golpeando alunos e professores com um facão.

Continua depois da publicidade

A secretária municipal de Educação, Gisela Hermann, afirmou que as cenas no local eram de terror.

“Chegamos lá, uma cena de terror. Consegui entrar na escola. Tinha um cara deitado no chão, mas ainda vivo, uma professora morta, uma criança morta também. A sala estava fechada, não deixaram a gente entrar.”

O Corpo de Bombeiros foi ao local para isolar a área (veja fotos abaixo).

O município tem 9,8 mil habitantes e fica a cerca de 70 quilômetros de Chapecó, a maior cidade do Oeste catarinense, e a 600 quilômetros de Florianópolis.

Repercussão

A governadora do estado, Daniela Reinehr, decretou luto oficial de três dias.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

“Manifesto profunda tristeza e presto minha solidariedade. Determinei que o Governo dê todo o amparo necessário às famílias”, escreveu a governadora em uma rede social.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *