Justiça condena banco indenizar salgadense chamado de ‘babaca’ por atendente

Justiça condena banco indenizar salgadense chamado de ‘babaca’ por atendente

Nesta quarta-feira (30), a Justiça de General Salgado, há 23 Km de distância de Auriflama, condenou um banco pagar R$ 5 mil de indenização à um morador da cidade que foi chamado de “babaca” durante atendimento.

Na ação de indenização por dano moral ajuizada no dia 29 de agosto, N.H.R.D alega que durante atendimento perante o SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) do banco uma das atendentes se referiu a ele como um “babaca“. A ofensa aconteceu no dia 3 de julho deste ano.

Na petição, o cliente informa que chegou registrar uma reclamação perante o SAC, onde foi solicitado a gravação do atendimento. O ofendido também afirma que em resposta à reclamação a empresa entrou em contato pedindo desculpas pelo transtorno causado e afirmando que medidas internas seriam tomadas.

“(…) a prova produzida pelo autor relativa a mídia contendo a gravação da ligação não deixa margem a dúvida e evidencia que a atendente da ré, aos 16’27” da gravação, preferiu a declaração “porque o babaca tá aqui” durante seu atendimento. Tudo indica que a referida declaração, no decorrer do registro da ocorrência pela atendente, se deu em consulta interna, de modo que não deveria ser ouvida pelo autor”.

diz trecho da decisão do magistrado.

Na decisão, ao obrigar o banco indenizar o ofendido em R$ 5 mil, o juiz atendeu o pedido parcialmente, pois ele pedia pouco mais de R$ 39 mil de indenização por danos morais.

Ao banco ainda cabe recurso da decisão.

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