Katia Morita anuncia distribuição de mil kits merenda para alunos de Auriflama

Katia Morita anuncia distribuição de mil kits merenda para alunos de Auriflama
Prefeitura prevê aquisição de 4 mil kits para serem distribuídos nos próximos quatro meses
495Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A partir desta terça-feira, dia 11, a Prefeitura de Auriflama, por meio do Departamento de Educação, inicia a distribuição dos kits merenda para os alunos matriculados na rede municipal de ensino infantil e fundamental. A distribuição acontece em razão da pandemia de covid-19 que suspendeu as aulas presenciais na rede municipal de ensino.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Ao todo, a Administração Municipal prevê a aquisição 4 mil kits, que devem distribuídos em quatro etapas de mil kits pelos próximos quatro meses. “São alimentos ricos em nutrientes e que tenho certeza que será de muito valia para as famílias”, afirma a prefeita Katia Morita (MDB).

Os kits são compostos por: arroz agulhinha, óleo de soja, feijão-carioca, frango (sobrecoxa-cru sem osso), macarrão espaguete, biscoito de água e sal, além de cenoura e batata e maçã e banana.

Continua depois da publicidade

Nos últimos dias, servidores da rede municipal de ensino trabalharam na montagem dos kits, que serão entregues já nesta semana.

Como funciona?

De acordo com a prefeita, todos os alunos matriculados terão direito ao kit. “Se, por ventura, uma família tiver mais do que uma criança matriculada em nossas escolas ou nossas creches, elas receberão um kit por aluno”, explica.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A distribuição acontece a partir desta terça-feira, dia 10, e as instituições de ensino farão contato com os pais, informando a data, local e horário para a retirada. “Esta é uma demonstração de que meu governo será voltado para cuidar das pessoas”, completa, Katia Morita.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *