Katia Morita assina ordem de início da construção das 300 casas do CDHU

Katia Morita assina ordem de início da construção das 300 casas do CDHU
Primeira etapa será da infraestrutura urbana dos empreendimentos Auriflama F e Auriflama G
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Um grande passo para a realização do sonho da casa própria para 300 famílias de Auriflama foi dado na tarde desta segunda-feira, dia 30. A prefeita Katia Morita (MDB) e o secretário de Habitação, Flávio Amary, assinaram a ordem de início de serviço para as obras de infraestrutura dos empreendimentos Auriflama F e Auriflama G.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O ato de assinatura aconteceu na sede da secretaria Estadual de Habitação, em São Paulo (capital). “Para mim, é motivo de muito alegria poder assinar a ordem de início das obras”, explica a prefeita Katia Morita. “Foram muitas reuniões, mas conseguimos destravar este projeto, que sairá do papel nos próximos meses”, completa. Estiveram presentes dos deputados Itamar Borges (MDB) e Analice Fernandes (PSDB). “Agradeço ao governador, João Doria (PSDB) e ao vice-governador, Rodrigo Garcia (PSDB)”, detalha a prefeita.

A expectativa é para que a empresa Concreta Construção e Incorporação LTDA, que assinou contrato no dia 19 de agosto, inicie os trabalhos já na primeira quinzena de setembro. “Nas últimas semanas, recebi representantes da empresa para tratarmos de passos iniciais da obra”, declara a prefeita.

Ao todo, devem ser investidos R$ 9.399.584,84 (nove milhões trezentos e noventa e nove mi, quinhentos e oitenta e quatro reais e oitenta e quatro centavos) na realização de obras de infraestrutura, que compreendem a tubulação de água, esgoto, guias de sarjeta, pavimentação asfáltica, dentre outros.

Continua depois da publicidade

Relembre

O processo para viabilizar a construção das casas teve início em 2013, quando a ex-prefeita Ivanilde Rodrigues (sem partido) adquiriu uma área de seis alqueires próxima ao Portal das Paineiras que, posteriormente, foi doada à Secretaria de Habitação.

Muito noticiada pela imprensa local na época, a conquista era resultado da articulação política da ex-prefeita com o então secretário de Habitação Silvio Torres. Paralelo à doação do local, a Prefeitura Municipal deu início aos trâmites burocráticos junto aos órgãos de engenharia do Governo do Estado, além da Sabesp e Cetesb.

Em maio de 2016, em evento no Palácio dos Bandeirantes, a ex-prefeita assinou, ao lado do então governador Geraldo Alckmin (PSDB), o convênio para a construção das 170 habitações, enquanto em dezembro do mesmo ano, ela formalizou a doação da área para a construção das outras 130 habitações, cujo convênio foi assinado em 2019 pelo ex-prefeito Otávio Wedekin (PSDB).

Siga o Diário Noroeste no Instagram

No ano passado, a Companhia realizou o sorteio e definiu os 300 contemplados com as unidades. Todavia, apenas em 2021, após inúmeras tratativas da prefeita Katia Morita (MDB) é que o processo se adiantou, sendo possível a assinatura da ordem de início de serviço.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *