Katia Morita protocola PL para apoiar financeiramente projeto de castração da APAA

Katia Morita protocola PL para apoiar financeiramente projeto de castração da APAA
Medida deve ser votada na próxima segunda-feira, dia 19, pelos vereadores
256Shares

REDAÇÃO

[email protected]

Nesta sexta-feira, dia 16, a prefeita Katia Morita (MDB), protocolou um projeto de lei que busca autorização da Câmara Municipal para financiar um projeto da APAA (Associação de Proteção e Amparo Animal de Auriflama) de castração cirúrgica de cães e gatos em situação de rua.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com a Mensagem de Lei nº 22/2021, que deve ser colocado em votação na próxima segunda-feira, dia 19, o descuido, maus-tratos e abandono de animais, além de serem problemas sociais, é uma questão de saúde pública. “Sem controle populacional, podem contrair doenças e, consequentemente transmiti-las a nós humanos podendo trazer danos à população, que fica exposta ao contágio de zoonoses”, diz trecho do documento.

Ainda na documentação encaminhada para a Câmara Municipal, a prefeita ressalta a importância da atuação da APAA, que tem a vereadora Lourdes Brito (PV) como uma das voluntárias, na causa animal junto a sociedade auriflamense.

Continua depois da publicidade

“Em Auriflama, a Associação [APAA] desempenha, de forma esplendorosa, um trabalho voluntário que visa o bem estar social dos cães e gatos, com a realização de feiras, vendas de rifas, dentre outros mecanismos para obtenção de receita para custear as atividades junto à comunidade local”, declara Katia Morita na justificativa do projeto.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

“Cabe agora ao Poder Público, ciente de seu papel como agente impulsionador desta política pública social, colaborar com a APAA neste projeto, por isso, encaminho o referido projeto de lei, que visa autorizar a Prefeitura de Auriflama conceder contribuição no valor de R$ 5 mil para a Associação Protetora e Amparo Animal de Auriflama”, finaliza o documento.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *