Lotes das casas da CDHU já contam com postes para instalação elétrica

Lotes das casas da CDHU já contam com postes para instalação elétrica
Obras de infraestrutura estão em ritmo acelerado no local
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Como todos sabem, em pouco tempo, a área urbana de Auriflama terá mais 300 unidades habitacionais, ampliando a extensão territorial da cidade, propriamente dita, pois a Prefeitura de Auriflama e a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), seguem em ritmo acelerado com as obras dos conjuntos Auriflama F e Auriflama G.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Para quem acompanha o andamento das obras desde o início, no mês de setembro, um novo elemento anexado ao trabalho chama a atenção: a implantação dos postes para a futura instalação de energia elétrica nos lotes.

“Todas as semanas eu venho na obra para acompanhar a transformação deste local. Antes, era apenas um terreno, cheio de mato e cupim. Hoje, com o trabalho desenvolvido, pouco a pouco, vê-se nascer dois novos bairros de Auriflama”, declara a prefeita Katia Morita (MDB).

No local, já é possível observar ainda que a Concreta Construções LTDA já realizou a construção de muro de arrimo nos lotes e terraplanou as novas ruas.

Primeira etapa

De acordo com Marcel Martins, engenheiro civil da construtora, nesta primeira etapa, o cronograma prevê a implantação de água, esgoto, galerias de águas pluviais, aterramento dos lotes com a construção de muros de arrimo, além da pavimentação das ruas. “Vamos entregar o loteamento pronto, para que a empresa vencedora da outra etapa da licitação inicie a construção das casas”, explica.

Continua depois da publicidade

Relembre

O processo para viabilizar a construção das casas teve início em 2013, quando a ex-prefeita Ivanilde Rodrigues (sem partido) adquiriu uma área de seis alqueires próxima ao Portal das Paineiras que, posteriormente, foi doada à Secretaria de Habitação.

Muito noticiada pela imprensa local na época, a conquista era resultado da articulação política da ex-prefeita com o então secretário de Habitação Silvio Torres. Paralelo à doação do local, a Prefeitura Municipal deu início aos trâmites burocráticos junto aos órgãos de engenharia do Governo do Estado, além da Sabesp e Cetesb.

Em maio de 2016, em evento no Palácio dos Bandeirantes, a ex-prefeita assinou, ao lado do então governador Geraldo Alckmin (PSDB), o convênio para a construção das 170 habitações, enquanto em dezembro do mesmo ano, ela formalizou a doação da área para a construção das outras 130 habitações, cujo convênio foi assinado em 2019 pelo ex-prefeito Otávio Wedekin (PSDB).

No ano passado, a Companhia realizou o sorteio e definiu os 300 contemplados com as unidades. Todavia, apenas em 2021, após inúmeras tratativas da prefeita Katia Morita (MDB) é que o processo se adiantou, sendo possível a assinatura da ordem de início de serviço.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O início das obras é a concretização de um sonho das 300 famílias e que tem se tornado possível graças aos esforços da prefeita Katia Morita (MDB). Desde que assumiu o comando da Prefeitura de Auriflama, a chefe do Executivo se empenhou em solucionar os entraves que retardavam o início da construção.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *