Luiz Bolão quer implantar Usina de Oxigênio na Santa Casa de Pereira Barreto

Luiz Bolão quer implantar Usina de Oxigênio na Santa Casa de Pereira Barreto
Luiz Antônio Arantes Garcia, do Republicanos, trabalha para viabilizar a instalação dos equipamentos
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O aumento assustador de casos de coronavírus no país, tem colocado em colapso o sistema público de saúde. Além de um grande desafio para os gestores, a grande busca por insumos e medicamentos utilizados no tratamento de pacientes com a covid-19 e a ausência de tais itens no mercado preocupa autoridades de todos os municípios.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Em Pereira Barreto, que nas última semanas registrou uma crescente confirmações de casos positivos da coronavírus e, consequentemente, internações, o cenário é o mesmo registrado em outras partes do país.

Com as internações e a necessidade de respiração artificial para auxiliar os pacientes, o risco de se faltar oxigênio medicinal é muito grande. Diante do aumento do consumo, as empresas encontram dificuldades em atender tamanha demanda.

Em razão disso, o vereador Luiz Antônio Arantes Garcia, o popular Luiz Bolão, do Republicanos, está trabalhando para viabilizar a implantação de uma usina de produção de oxigênio para a Santa Casa de Misericórdia de Pereira Barreto.

Continua depois da publicidade

Na tarde desta quarta-feira, dia 7, o vereador esteve em Andradina (cidade localizada há 54 quilômetros de Pereira Barreto), para se encontrar com o Secretário de Governos da Prefeitura Municipal, em busca de detalhes para a implantação da estrutura em solo pereira-barretense.

Na reunião, com Ernesto Júnior, o vereador Luiz Bolão pode compreender que a viabilização da usina para produção de oxigênio concentrado resulta na economia de recursos para o município.

“Em Andradina, a implantação da usina produziu resultados imediatos e é isto que queremos em Pereira Barreto”, explica. “Com todos os detalhes sobre a implantação que visa atendermos todos os pacientes com covid-19 que fazem uso do oxigênio, vou levar ao conhecimento do prefeito João de Altayr Domingues e trabalhar para viabilizar esta usina aqui [Pereira Barreto]”, ressalta, o vereador.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Ainda segundo Luiz Bolão, todos os demais vereadores estão empenhados neste trabalho. “Aqui todos entendem a necessidade de priorizarmos o enfrentamento a covid-19 e por isso que não estou sozinho nessa. Estamos juntos, lutando por Pereira Barreto”, completa.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *