Mega-assalto em Araçatuba: PF prende sete suspeitos em SP e no interior

Mega-assalto em Araçatuba: PF prende sete suspeitos em SP e no interior
Mandados foram cumpridos nesta quinta-feira na região metropolitana de SP e em cidades do interior
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A Polícia Federal está cumprindo nesta quinta-feira (14), 24 mandados de busca e apreensão e oito mandados de prisão temporária contra suspeitos de envolvimento no mega-assalto em duas agências bancárias ocorrido em Araçatuba (SP), na madrugada de 30 de agosto deste ano e que terminou com a morte de dois inocentes.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo a PF, a ação envolveu mais de 100 policiais federais e contou com o auxílio da Polícia Militar em São Paulo e com o apoio do Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia Militar) de Campinas (SP).

Os mandados estão sendo cumpridos cumpridos na região metropolitana de São Paulo, Águas de Santa Bárbara, Campinas, Mairiporã, Osasco, Guarulhos, Cotia Itapevi e Itapecerica da Serra.

“Até o momento, foram cumpridos sete mandados de prisã​​o e diligências continuam sendo realizadas para a localização do oitavo indivíduo. O aprofundamento das investigações levou à reunião de novos elementos de convicção, inclusive com a identificação de novos integrantes da organização criminosa que atuou no roubo em Araçatuba, possibilitando, assim, que a Justiça Federal autorizasse a expedição dos mandados e prisões”, diz nota da PF.

Continua depois da publicidade

Em 45 dias após o crime, a PF afirma que já cumpriu 51 mandados de busca e apreensão e prendeu 15 pessoas envolvidas no crime. A investigação é de responsabilidade da PF porque o dinheiro roubado pertence à União.

O CRIME

O mega-assalto em Araçatuba terminou com dois inocentes e dois suspeitos de participarem do crim​e mortos​. Os bandidos usaram armamento de grosso calibre para fechar o centro e assaltar duas agências bancárias.

Os bandidos ainda deixaram explosivos espalhados em pelo menos 20 pontos do centro da cidade. Uma delas foi detonada e feriu um homem de 25 anos. Agentes do Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados de São Paulo para desarmar os artefatos.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O centro da cidade ficou fechado por dois dias, as aulas foram suspensas e o transporte público paralisado na região central da cidade.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *