Menino de Pereira Barreto faz transplante de coração em Rio Preto

Menino de Pereira Barreto faz transplante de coração em Rio Preto

Na última sexta-feira, dia 31 de janeiro, o Hospital da Criança e Maternidade de São José do Rio Preto realizou um transplante de coração em um menino de 5 anos, morador da cidade de Pereira Barreto, a 58 quilômetros de Auriflama.

Acompanhe mais notícias curtindo o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com o Hospital, o pequeno Miguel Carvalho sofria de taquicardiomiopatia, uma disfunção do coração secundária à arritmia, estava internado há quatro meses na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo).

Ainda segundo o Hospital, um menino, de 9 anos, morador de Itajaí (SC), localizada a 900 quilômetros de Rio Preto, foi o doador do coração.

Para obter êxito na operação, um jato foi mobilizado para buscar o órgão em Santa Catarina, já que o período entre a retirada e o transplante deve ser de, no máximo, quatro horas.

“A cirurgia foi um sucesso. Devemos acompanhar como o organismo do Miguel vai reagir ao novo órgão. As próximas 48 horas são um período crítico, mas estamos muito otimistas”, afirma, o cirurgião cardíaco Ulisses Croti, chefe do Serviço de Cardiologia e Cirurgia Cardiovascular Pediátrica do HCM.

Fique por dentro de tudo seguindo o Diário Noroeste no Instagram

Ainda de acordo com o cirurgião, Miguel estava sujeito a sofrer morte súbita a qualquer momento.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *