Mesmo com aumento de casos de covid-19, região avança de fase no Plano SP

Mesmo com aumento de casos de covid-19, região avança de fase no Plano SP
Governo de SP subiu região de Araçatuba da fase vermelha para a laranja
77Shares

REDAÇÃO – A região de Araçatuba voltou nesta sexta-feira, dia 24, para a fase 2 – laranja – do Plano São Paulo de flexibilização da quarentena no Estado de São Paulo mesmo com o registro de aumento de casos de coronavírus nas últimas semanas.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O novo plano, que passa a valer na semana que vem, sofrerá uma reavaliação na próxima sexta-feira, dia 31, mas apenas podendo regredir de fase. Uma nova avaliação geral será realizada pelo governo paulista no dia 7 de agosto.

Continua depois da publicidade…

A região de Araçatuba está há um mês na fase vermelha, a mais restritiva e em que apenas os serviços essenciais são permitidos.

Mesmo com aumento de casos nas últimas semanas na maioria das cidades, o Governo do Estado apontou que Araçatuba está verde no quesito leitos Covid por 100 mil habitante, com 13,2. Porém, alguns itens, como variação de internações (1,13) e variação de óbitos (1,70) ainda estão no laranja.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Agora na fase laranja, na região do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Araçatuba podem abrir com restrições atividades imobiliárias, concessionárias, escritórios, comércio e shoppings centers.

Veja também:

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *