Na entrega do leite, idosos são recepcionados com farto café da manhã

Na entrega do leite, idosos são recepcionados com farto café da manhã
O Leite do Idoso é custeado com recursos do município e atende 300 idosos auriflamenses
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O Departamento de Assistência e Promoção Social preparou uma surpresa para os idosos que integram o Programa Leite do Idoso nesta quarta-feira, dia 6. Os vovôs e vovós puderam se deliciar com uma farta mesa de alimentos para um rico e saboroso café da manhã. 

A mesa era composta por café, suco de laranja, bolo de cenoura, pão de queijo, salgadinho e bolacha.

“A gente vem lutando contra tudo e contra todos, mas, no final, ver a felicidade estampado no rosto das pessoas é muito gratificante”, explicou a prefeita Katia Morita (MDB), pelas redes sociais.

O Programa Leite do Idoso é custeado com recursos do município e atende 300 idosos auriflamenses. As entregas do leite acontecem semanalmente, sempre às quartas-feiras, das 7h às 9h, no Departamento de Assistência e Promoção Social. 

Continua depois da publicidade

Desde o início do ano, um processo de ampliação do Leite do Idoso foi implantado. Com isso, 34 novos beneficiários foram incluídos pela atual gestão no programa.

E o Viva Leite?

Outro programa de distribuição do reforço alimentar é o Viva Leite. Destinado à crianças de famílias em situação de vulnerabilidade social, o programa é gerido completamente pelo Governo do Estado de São Paulo, sendo que o vínculo contratual com os laticínios é com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo. 

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O Viva Leite é o maior programa de distribuição de leite da América Latina.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *