Na Fase Laranja, comércio só poderá abrir após às 10h

Na Fase Laranja, comércio só poderá abrir após às 10h
Lojas terão que suspender atendimento às 18 horas
165Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O Governo do Estado de São Paulo reclassificou a região de São José do Rio Preto e Araçatuba para a Fase Laranja do Plano São Paulo de retomada da economia. Com isso, os lojistas só poderão realizar atendimento presencial após às 10 horas.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A decisão também prevê que as lojas permaneçam abertas até às 18 horas, completando 8 horas ininterruptas de atendimento presencial.

Para formalizar a decisão, a prefeita Katia Morita (MDB), se reuniu ontem (18) com autoridades sanitárias e líderes do Poder Legislativo, Associação Comercial, Ordem dos Advogados do Brasil e Polícia Militar, em seu gabinete no Paço Municipal.

Continua depois da publicidade

Além de afetar a atuação do comércio, o recuo da Fase Amarela para a Fase Laranja também afetou a atuação das academias, salões de beleza, restaurantes e demais serviços, que além de reduzir a carga horária para 8 horas, terão de atender com apenas 40% da capacidade.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

À partir de agora, bares só poderão atender no formato delivery, sendo a atividade econômica mais afetada neste recuo de fase.

Proibições

Ainda para impedir aglomerações, a Fase Laranja prevê a proibição de festividades e confraternizações.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *