Nº identificador ajuda Polícia recuperar celular furtado em março

Nº identificador ajuda Polícia recuperar celular furtado em março
Mulher que tinha posse do aparelho não sabia que ele era produto do crime
101Shares

AURIFLAMA – Nesta terça-feira, dia 16, a Polícia Civil de Auriflama conseguiu recuperar um aparelho celular furtado no mês de março deste ano e devolvê-lo à vítima.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O exito em localizar o aparelho deu-se através do número de identificação, conhecido como Imei (International Mobile Equipment Identity), apresentado pela proprietária, de 42 anos, ao registrar o Boletim de Ocorrência.

Segundo a Polícia Civil, o número único, responsável por identificar aparelhos de telefonia móvel, é a principal ferramenta de ajuda para que um celular roubado ou furtado seja localizado pela polícia.

Com o identificador, os policiais localizaram o celular Redmi Not 5, de posse de uma mulher, de 35 anos, que afirmou ter pago R$ 200 pelo aparelho, mas também disse que não sabia que ele era objeto de furto.

Após recuperar o celular, a Polícia Civil mantém as investigações para identificar o responsável por cometer o crime.

Bloqueio de aparelhos

Quem tiver o celular furtado ou roubado precisa autorizar o bloqueio dos telefones pela Polícia Civil ou pelas operadoras de telefonia.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Para solicitar o bloqueio, a vítima deve registrar o Boletim de Ocorrência, informar o Imei do aparelho com os dados do proprietário e autorizar, no próprio boletim, o bloqueio do aparelho celular.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *