Novo decreto permite funcionamento de templos religiosos em Auriflama

Novo decreto permite funcionamento de templos religiosos em Auriflama
Decisão foi tomada após série de críticas nas redes sociais
223Shares

REDAÇÃO – Após uma série de críticas por manter os templos religiosos fechados mesmo com o avanço de fase no Plano São Paulo, o prefeito Otávio Wedekin decidiu autorizar as reuniões presenciais nos espaços religiosos já à partir desta terça-feira, dia 4.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Para poder recepcionar os fieis, os líderes religiosos deverão observar a presença simultânea de pessoas com, no máximo, 30% da capacidade, conforme determina o Decreto Nº 88/2020.

Além disso, os participantes dos encontros religiosos deverão utilizar máscaras de proteção facial e álcool em gel para higienizar as mãos.

As acomodações por cadeiras deverão observar espaçamento de 1,5 metros de distância.

Conforme noticiou o Diário Noroeste, em 1º de junho, na primeira flexibilização da quarentena, o vereador e presidente da Câmara Municipal, Celso Lopes de Moraes (MDB), apresentou a indicação nº 14/2020, sugerindo a Prefeitura de Auriflama a edição de decreto municipal autorizando a reabertura de igrejas e templos religiosos, nos mesmos moldes do dispositivo legal assinado e divulgado hoje (4).

Continua depois da publicidade

Decisão é uma resposta aos críticos

A manutenção da proibição de encontros presenciais em templos religiosos, mesmo com o avanço para a fase laranja do Plano São Paulo, gerou muitas críticas ao prefeito Otávio Wedekin nos últimos dias.

Na semana passada, um perfil – visivelmente falso -, utilizou as redes sociais para criticar o chefe do Executivo e acusá-lo de agir contra os evangélicos. As postagens também convocavam os cristãos a boicotá-lo nas eleições de novembro.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A série de publicações gerou um desconforto tamanho em Wedekin que ele utilizou as redes sociais para desmentir as afirmações. “Em toda minha vida, sempre orei e pedi a Deus que me abençoasse em tudo que planejava, se tem uma pessoa que sempre orou, pediu e pede a Deus que olhe pela nossa Auriflama sou eu”, publicou em seu perfil na época.

Veja também:

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *