Paciente que veio da Itália passa por atendimento no pronto-socorro de Birigui

Paciente que veio da Itália passa por atendimento no pronto-socorro de Birigui
Ele apresentou quadro gripal.
5Shares

Um paciente de Birigui que veio da Itália recentemente passou por atendimento no pronto-socorro municipal de Birigui nesta quinta-feira, dia 27, com um quadro gripal. A informação é do Regional Press.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa de Birigui, que administra o pronto-socorro, o paciente não apresentava sintomas do coronavírus, como febre, tosse e dificuldade para respirar, por isso recebeu alta médica.

“Nossa equipe médica, na especialidade de infectologista, avaliou o caso e já foi descartado o diagnóstico para coronavírus”, informa a nota emitida pela assessoria de imprensa.

Como o paciente esteve na Itália, onde foram registrados mais de 400 casos e 14 mortes por causa da doença, o paciente, cuja identidade e idade não foram informadas, foi orientado a procurar atendimento médico caso haja qualquer alteração em seu quadro clínico.

O Brasil registrou o primeiro caso de coronavírus nesta quarta-feira (26). O paciente, que esteve em viagem na Itália, é um homem de 61 anos que mora em São Paulo. Outros 16 passageiros que estiveram no mesmo voo devem ser colocados em observação, segundo o Ministério da Saúde.

Confira a nota na íntegra enviada pela assessoria de imprensa da Santa Casa de Birigui:

A Organização Social de Saúde da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Birigui, que administra o Pronto Socorro Municipal desta cidade esclarece que:

Deu entrada na manhã desta Quinta-feira (27), no Pronto Socorro Municipal desta cidade, um paciente recém chegado da Itália, com sintomas de gripe, porém sem febre e sem outras alterações.

Nossa equipe médica na especialidade de infectologista, avaliou o caso e já foi descartado para CORONAVIRUS.
O paciente em seguida recebeu alta médica.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Portanto, desconhecemos quaisquer informações que comprovem está doença.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *