Pandemia de coronavírus faz diocese suspender missas

Pandemia de coronavírus faz diocese suspender missas
Decisão foi divulgada na tarde desta quinta-feira (19)
216Shares

A Diocese de Jales divulgou medidas públicas preventivas para evitar a disseminação do coronavírus. As medidas entram em vigor nesta sexta-feira, dia 20, e impactam diretamente os fieis católicos de Auriflama e outras 42 cidades do noroeste paulista.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo o decreto emergencial, assinado pelo Bispo Diocesano, Dom Reginaldo Andrietta, ficam suspensas as celebrações eucarísticas, da palavra, de batismo, de carisma, de matrimônio e penitências.

A decisão também determina que os padres celebrem eucaristias somente com equipes de celebração, transmitindo-as por rádio e internet.

Desta forma, por tempo indeterminado, as missas realizadas aos sábados às 20 horas, domingo às 9h e 19h30, só poderão ser acompanhadas pelos fieis por meio das ondas da rádio Nossa FM 104,9 ou pelo site www.nossafm.net.br.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

“A Igreja não está ‘dormindo no ponto’, estamos fazendo nossa parte e vamos contribuir com a sociedade neste momento de apreensão”, afirmou o padre Donizete Aparecido dos Santos em comunicado na rádio.

Clique AQUI para acessar o documento completo com as recomendações da Diocese de Jales.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *