Para construir área de lazer no Boa Vista, vereadores pedem recursos para deputada estadual

Para construir área de lazer no Boa Vista, vereadores pedem recursos para deputada estadual
Vereadores Davi e Ismael se encontraram com deputada Dra. Damaris Moura
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Com objetivo de viabilizar a construção de uma área de lazer no bairro Boa Vista, é que os vereadores Davi Francisco Costa (MDB) e Ismael Fernandes (MDB) se reuniram com a deputada estadual Dra. Damaris Moura (PSDB). O encontro aconteceu na manhã desta segunda-feira, dia 16, na cidade de São José do Rio Preto.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com os vereadores, o pedido de R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais) em emendas parlamentares seria destinado à construção de uma área de lazer e convívio na rua Filadélfo Rodrigues de Souza, nos fundos do Uirapuru Clube, onde existe uma área de propriedade da Prefeitura de Auriflama, no bairro Boa Vista.

“A população que reside nesta localidade tem nos pedido um espaço para a promoção do lazer e do convívio social”, explica o vereador Davi.

Já o vereador Ismael Fernandes aproveita para justificar que, sem colaboração do Governo do Estado, a Prefeitura Municipal não possui condições de realizar a obra. “É por isso que contamos com a intervenção da deputada junto aos órgãos estaduais e olhe com carinho para esta nossa demanda”, declara Ismael Fernandes.

Continua depois da publicidade

Biografia

Dra. Damaris Dias Moura Kuo é deputada estadual de São Paulo pelo PSDB e foi eleita para seu primeiro mandato com 45.103 votos. É advogada, licenciada em Letras, pós-graduada em Direitos Fundamentais pela Universidade de Coimbra (Portugal) e em Direito do Consumidor pela Escola Superior de Advocacia.

Na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), Dra. Damaris Moura é fundadora e coordenadora de três frentes parlamentares: Frente Parlamentar de Combate ao Abuso e Violência Domésticos, Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa e Frente Parlamentar da Advocacia. Também representa a Alesp no Fórum Inter-Religioso da Secretaria Estadual de Justiça de São Paulo.

Sua trajetória pela promoção de cultura de paz, combate à intolerância, defesa do direito à liberdade religiosa e promoção do respeito inter-religioso completa 17 anos. Nesse período, Dra. Damaris fundou a 1ª Comissão de Direito e Liberdade Religiosa da OAB SP no Brasil, a qual presidiu por dez anos. Atualmente, é conselheira da Religious Freedom & Business Foundation, entidade internacional para educar a comunidade empresarial global sobre liberdade religiosa em corporações; membro da diretoria da Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania, afiliada da International Religious Liberty Association; e membro do Conselho Consultivo Acadêmico do Centro Islâmico e de Diálogo Inter-Religioso e Intercultural de São Paulo. Também é uma das autoras da cartilha “Liberdade Religiosa – Conceitos” e tomou a iniciativa da Campanha Estadual de Combate à Intolerância Religiosa pela OAB SP.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Nessas quase duas décadas de trabalho, Dra. Damaris coordenou encontros estaduais anuais, congressos estaduais binários, diversos seminários, simpósios internacionais, palestras e debates para discussão e promoção do tema da liberdade religiosa e promoção de cultura de paz. Ela ainda desenvolve um trabalho intenso no combate à violência doméstica e ao abuso sexual contra mulheres, crianças, adolescentes e idosos e faz atendimento voluntário como advogada em inúmeras atuações judiciais no Brasil.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *