Para evitar acidentes, Irmão Sandro pede semáforo em avenida de Pereira Barreto

Para evitar acidentes, Irmão Sandro pede semáforo em avenida de Pereira Barreto

Durante a sessão ordinária, realizada na última segunda-feira, dia 3, o vereador Sandro Henrique dos Santos, o Irmão Sandro (PTB), apresentou a indicação nº 05/2020, onde pede para que o prefeito municipal determine a instalação de um semáforo no cruzamento da Avenida Benedito Jorge Coelho com a Rua Pará. O objetivo é melhor o tráfego de veículos naquela região.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo o vereador, há muitos acidentes registrados no mencionado local e o referido cruzamento apresenta fluxo de trânsito de alta intensidade, uma vez que as ruas em questão permitem ligação entre a região central da cidade e diversos bairros como Jd. Mercedes, Cohab, Jd. Toquio, Vila Nova, Colinas do Tietê, Kogenta Shimizu.

Outro agravante, segundo Irmão Sandro está na movimentação de veículos gerada pelo depósito dos Supermercados Proença e a construção do novo Supermercados Proença naquela região.

Desta forma, o vereador esclarece que apenas a construção de uma rotatória, conforme está previsto no projeto de construção da nova Loja Proença, não resolverá o problema dos constantes acidentes, por isso a instalação de um semáforo se torna medida necessária para evitar que mais vítimas sofram danos físicos e materiais no citado cruzamento.

Faixa de pedestre

Para a mesma avenida, Sandro apresentou a indicação nº 06/2020. Neste documento, o vereador sugere a necessidade da implantação de uma faixa para pedestres na Avenida Benedito Jorge Coelho, nas proximidades do Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus-Belém, no Bairro Jardim Bela Vista.

Para justificar o pedido, o vereador explica que há no local grande fluxo diário de veículos, vans, ônibus escolares e motocicletas na referida avenida, tornando-o perigoso, tendo em vista o número de pedestres, dentre eles estudantes que necessitam trafegar pela localidade além dos fiéis que frequentam o referido templo.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

De acordo com Irmão Sandro, a faixa para pedestres no local será um meio de reduzir a velocidade dos veículos para a passagem dos pedestres, dando-lhes maior segurança, tendo em vista que os mesmos, moradores dos bairros próximos a esta localidade necessitam fazer a travessia na mesma.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *