Pedreiro denuncia envenenamento de gatos no Bom Jesus

Pedreiro denuncia envenenamento de gatos no Bom Jesus
Seis gatos foram encontrados mortos em dois dias
139Shares

AURIFLAMA – Pedreiro, de 58 anos, do bairro Bom Jesus, em Auriflama, procurou a reportagem do Diário Noroeste nesta sexta-feira, dia 22, para denunciar o envenenamento de gatos na região.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com Valdir Passavates, ele e sua esposa cuidam de aproximadamente 18 felinos, que foram aparecendo em sua casa. “Para muita gente isso pode parecer um absurdo, mas para nós é tudo feito com amor e carinho”, explica.

O apreço pelos bichanos é tamanho, que ele costuma gastar cerca de R$ 180 por mês com ração. “A gente também recebe ajuda com medicamentos e mantemos eles sempre vacinados. Além disso, eles são castrados”, detalha.

Entretanto, segundo Valdir Passavates, a maldade humana está causando muita tristeza para família. “Seis dos nossos gatos foram encontrados mortos, com sinais de envenenamento. Eu e minha esposa estamos sofrendo muito”, desabafa.

“O motivo do nosso contato com a reportagem é para que todos saibam que amamos nossos gatos, cuidamos muito bem deles, e pedimos para que não continuem com esta maldade”, afirma. “Estamos com muito medo de perder os outros”, finaliza Passavates.

Como denunciar maus tratos de animais

Casos em que animais são feridos, maltratados, mal cuidados, estão sem abrigo adequado ou abandonados devem ser informados às autoridades.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Outra alternativa é acionar a Polícia Militar em caso de flagrante de maus tratos. Para casos já ocorridos, é possível registrar boletim de ocorrência na delegacia mais próxima, para que a Polícia Civil possa investigar.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *