Pela 1ª vez, SP registra menos de mil pacientes internados em UTI com covid

Pela 1ª vez, SP registra menos de mil pacientes internados em UTI com covid
No pico da pandemia, houve mais de 15 mil pacientes em Terapia Intensiva pela doença; queda é reflexo da vacinação
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O Estado de São Paulo registrou neste fim de semana um dado inédito desde o começo da pandemia: menos de mil pacientes com covid-19 internados em leitos de UTI, conforme histórico de monitoramento pelo Censo Covid-19.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

No pico da segunda onda da pandemia, esse número foi 15 vezes maior, o que evidencia o êxito da campanha de vacinação para combater a doença.

Nas redes sociais, o governador João Doria comemorou a informação nesta segunda-feira. “Bom dia, pessoal. Ótima notícia para iniciarmos a semana. Viva as vacinas! [🙏] [👏] [💉] “, escreveu.

continua depois da publicidade

De acordo com os dados divulgados pelo governo estadual no sábado (4), há 2.150 pacientes internados em todo o território, sendo 982 em unidades de Terapia Intensiva e 1.168 em enfermaria. No pico da segunda onda da pandemia, o número de hospitalizados chegou a ultrapassar 31 mil pessoas, mais de 15 mil delas em Terapia Intensiva.

No decorrer da pandemia, houve 4.443.589 casos de covid-19 durante toda a pandemia e 154.348 óbitos. Entre o total de casos, 4,27 milhões tiveram a doença e já estão recuperados, sendo que 459 mil foram internados e receberam alta hospitalar.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A taxa de ocupação dos leitos de UTI no estado é de 21,5% e na Grande São Paulo de 26,6%. O detalhamento dos dados da pandemia está disponível no site.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *