Pela 2ª vez, Justiça nega liberdade a mãe de 5 filhos que furtou miojo e refrigerante de mercado

Pela 2ª vez, Justiça nega liberdade a mãe de 5 filhos que furtou miojo e refrigerante de mercado
Ao ser presa, ela disse aos policiais que cometeu o crime porque estava com fome; defesa recorreu ao STJ
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo negou o pedido de liberdade de uma mulher presa ao furtar um mercado na Vila Madalena, na capital paulista, no dia 29 de setembro. A mulher, mãe de 5 filhos, afirmou que cometeu o crime, pois estava com fome. Esta foi a segunda tentativa da defesa de colocá-la em liberdade.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo o jornal Folha de São Paulo, a mulher saiu do estabelecimento sem pagar por dois pacotes de miojo, duas garrafas de refrigerante e um pacote de suco em pó, pois estava com fome. Se fosse pagar, os produtos custariam R$ 21,69.

Ainda de acordo com a Folha de São Paulo, a promotoria solicitou à Justiça para que a prisão em flagrante fosse convertida em prisão preventiva, alegando que a mulher possui antecedentes criminais por já ter praticado o mesmo crime em outras duas oportunidades.

Continua depois da publicidade

Em compensação, a Defensoria Pública vem sustentando que a mulher é mãe de cinco filhos, além de se embasar no Princípio da Insignificância e Bagatela, que busca não punir condutas com resultados irrelevantes do ponto de vista jurídico e patrimonial.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

O pedido de liberdade foi negado, em primeira instância pela juíza Luciana Menezes da Silva, enquanto na segunda instância a negativa foi dada pelo desembargador Farto Salles.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *