Pereira-barretense é eleita melhor ciclista de pista do país

Pereira-barretense é eleita melhor ciclista de pista do país

A ciclista Wellyda Rodrigues, de 24 anos, nascida em Pereira Barreto, foi eleita pelo COB (Comitê Olímpico Brasileiro), como melhor ciclista de pista do Brasil em 2019. O anúncio foi feito nesta sexta-feira, dia 1º, pela entidade que comanda o esporte olímpico no país.

O desempenho da ciclista pereira-barretense, que também é militar, será coroado em cerimônia para entrega do Prêmio Brasil Olímpico, realizado no dia 10 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Este ano, ao lado da parceira Daniela Lionço, a pereira-barretense representou o Brasil em competições internacionais e obteve ótimos resultados, dentre eles a medalha de bronze do Campeonato Pan-americano de Pista disputados em Cochabamba, na Bolívia, no mês de setembro. Atualmente, ela é atleta profissional vinculada à ABEC Ciclismo Rio Claro.

Prêmio Brasil Olímpico

O COB também divulgou os nomes dos atletas que concorrem ao prêmio de Melhor Atleta do Ano no Prêmio Brasil Olímpico 2019.

Entre as mulheres, as três indicadas foram a nadadora Ana Marcela Cunha, da maratona aquática, a boxeadora Beatriz Ferreira e a esgrimista Nathalie Moellhausen.

Já entre os homens, o ginasta Arthur Nory, o surfista Gabriel Medina e o canoísta Isaquias Queiroz competem no masculino.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *