Pereira Barreto confirma mais duas mortes por leishmaniose visceral em 2022

Pereira Barreto confirma mais duas mortes por leishmaniose visceral em 2022
Neste ano, a cidade já registrou quatro casos da doença em humanos e três mortes | Por: G1
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Pereira Barreto (SP) confirmou na última sexta-feira (24) mais duas mortes por leishmaniose visceral. Neste ano, a cidade já registrou quatro casos da doença em humanos e três mortes.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A Secretaria de Saúde não divulgou as identidades das vitimas, mas informou que as mortes aconteceram nos dias 7 e 17 de junho. Os moradores viviam nos bairros Apolinário Pires e Lapinha.

continua depois da publicidade

A primeira morte do ano foi confirmada no dia 30 de maio. O paciente era um homem, de 59 anos, que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Ilha Solteira (SP).

A prefeitura informou que já fez um bloqueio em toda a cidade e que está se programando para realizar um mutirão de combate à dengue e à leishmaniose nos próximos dias.

Para evitar casos de leishmaniose é necessário que os moradores mantenham os quintais limpos e livres de acúmulo de matéria orgânica e madeiras.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A leishmaniose visceral é uma doença infecciosa causada pelo mosquito-palha. A transmissão ocorre quando fêmeas do mosquito picam animais infectados, e depois picam o homem, transmitindo o protozoário.

continua depois da publicidade

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *