“Pereira Barreto será um polo nacional de produção de energia solar”, afirma Joãozinho

“Pereira Barreto será um polo nacional de produção de energia solar”, afirma Joãozinho
Prefeito da cidade concedeu entrevista à rádio CBN Grandes Lagos
0Shares

Durante entrevista para a rádio CBN Grandes Lagos, na manhã desta sexta-feira, dia 14, o prefeito de Pereira Barreto, João de Altayr Domingues, o Joãozinho (PL), destacou a construção de duas usinas fotovoltaicas no município.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo o chefe do Executivo pereira-barretense, a construção está prevista para iniciar no mês de abril deste ano. “Será uma obra grandiosa, um investimento de mais de R$ 600 milhões”, explica.

Ainda segundo Joãozinho, a ideia da EDP Renováveis Brasil é gerar 300 empregos na fase de construção do polo de energia solar. Ao longo prazo os empregos são menores, em virtude da automatização de uma usina desse porte.

“Trata-se de um projeto maravilhoso, que colocará Pereira Barreto como polo nacional de produção de energia solar”, completa.

As duas usinas solares serão construídas na Fazenda Boa Esperança, situada às margens da rodovia SP-563, no sentido da Usina Hidrelétrica de Três Irmãos. A propriedade é particular e foi arrendada para esta finalidade.

Balanço

Ainda durante a entrevista, comandada pelo jornalista Eduardo Monteiro, o prefeito de Pereira Barreto fez um balanço dos três primeiros anos do mandato.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Joãozinho destacou investimentos da Prefeitura Municipal nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, turismo, cultura, dentre outros. A entrevista faz parte de uma série especial da CBN com prefeitos das principais cidades da região noroeste paulista.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *