Pereira Barreto tem o janeiro mais quente dos últimos nove anos

Pereira Barreto tem o janeiro mais quente dos últimos nove anos

O mês de janeiro está sendo o mais quente dos últimos nove anos na cidade de Pereira Barreto, há 56 quilômetros de Auriflama. Na cidade, banhada pelo rio Tietê e famosa pela Praia Por-do-Sol, a temperatura média para o mês é de 26ºC, mas em 2020 essa média ficou em 29,5ºC.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com a Unesp (Universidade Estadual Paulista), de Ilha Solteira, a temperatura mais alta de 2020 na cidade de Pereira Barreto foi de 38ºC registrada no dia 16 de janeiro.

A última vez que a cidade registrou tamanho calor em janeiro foi no ano de 2011.

Chuvas

Ainda de acordo com a Unesp, na cidade de Pereira Barreto, pelo registro histórico, era aguardado uma média de 171 milímetros de chuvas, mas em 2020 só choveu 67 milímetros, o que representa pouco mais de 40% do previsto.

Os demais municípios da região noroeste também sofrem com as poucas chuvas em janeiro. Pela média histórica, era esperado chover 240 milímetros, mas em janeiro de 2020 só choveu 90 milímetros.

A cidade da região onde mais choveu foi Populina, com 143 milímetros, e Pereira Barreto, com 67 milímetros, é o município ponde menos choveu.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

As temperaturas elevadas e a falta de chuvas impacta diretamente na produção agrícola da região e também na saúde das pessoas, cuja recomendação é não se expor aos raios do sol nos períodos de mais calor.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *