Pessoas de 40 a 42 anos começam a ser vacinadas em Aracanguá

Pessoas de 40 a 42 anos começam a ser vacinadas em Aracanguá
De acordo com o setor de imunização do Centro de Saúde, 140 doses destinadas para este público
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Seguindo o calendário de vacinação do Governo do Estado de São Paulo, a Prefeitura de Santo Antônio do Aracanguá inicia, nesta quarta-feira (30), a imunização contra o Coronavírus (Covid-19) para pessoas entre 40 e 42 anos.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com o setor de imunização do Centro de Saúde, 140 doses destinadas para este público, chegaram ao município pela manhã e já estão disponíveis nas unidades de saúde da sede e dos distritos de Vicentinópolis e Major Prado. Para ser imunizado, o morador deve apresentar RG e CPF.

O Centro de Saúde informa ainda que também segue em andamento, a vacinação para aqueles que estão agendados na faixa etária de 43 a 49 anos, considerando a estimativa de entregas de vacinas.

Continua depois da publicidade

A recomendação do Centro de Saúde é que o munícipe realize o agendamento que pode ser feito pelo telefone 36 39 95 95 – Ramal 9579 – para agilizar facilitar o trabalho dos profissionais de saúde e também reduzir as chances de aglomeração nos pontos de aplicação das vacinas.

De acordo com o vacinômetro disponível nas redes sociais da prefeitura, até as 17h desta terça-feira, dia 29, um total de 4.345 doses já foram aplicadas em todo o município, sendo 3.285 em primeira dose e 1.060 com as duas doses aplicadas.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

No dia 15 de julho, a campanha será estendida para a população de 35 a 39 anos. Depois, no dia 30 de julho, as pessoas com idade entre 30 e 34 anos também poderão ser vacinadas contra a COVID-19. A partir de 16 de agosto, a vacinação se estende para os adultos mais jovens, com idade entre 25 a 29 anos. Por fim, a partir de 1 de setembro, todos os adultos a partir de 18 anos poderão iniciar a imunização contra o coronavírus, com término previsto de aplicação da primeira dose para o dia 15 de setembro.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *