Playcenter anuncia instalação de parque em Olímpia

Playcenter anuncia instalação de parque em Olímpia
O projeto promete alavancar ainda mais a Estância Turística de Olímpia como polo de turismo e lazer | Por: SBT INTERIOR
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Olímpia é a nova aposta do Grupo Playcenter, o anúncio foi feito nesta quinta-feira (24) durante coletiva de impresa, no Gabinete Executivo da Prefeitura, com a presença do prefeito anfitrião, Fernando Cunha, o gestor da operação Olímpia, Juan Espeche, o secretário executivo do Distrito Turístico de Olímpia e representante do trade local, Ronald Remondy Júnior, e a secretária municipal de Turismo e Cultura, Priscila Foresti (Guegué).

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O projeto promete alavancar cada vez mais a Estância Turística de Olímpia, no noroeste paulista, como polo de turismo e lazer. Considerado pioneiro no mercado da diversão no Brasil, o Playcenter tem mais de 50 anos de história e ficou conhecido pelo icônico parque na capital Paulista, que recebeu mais de 60 milhões de visitantes em quatro décadas de operação.

Após estudos e tratativas que se iniciaram há anos, o esforço da atual gestão finalmente viabilizou a chegada do grupo ao primeiro distrito turístico do Estado de São Paulo. “Este é um anúncio de muita relevância para a nossa cidade. Uma cidade como Olímpia que se transformou no que chamam de case de sucesso pelo crescimento acelerado. É um mercado competitivo, em que temos que buscar novos atrativos que interessem pra cidade. Temos a felicidade de termos aqui empresários que acreditam no município e estão movendo essa máquina que Olímpia é pra trazer turistas. Enquanto poder público, nós demonstramos o potencial e a iniciativa privada concretiza projetos grandiosos como mais esse que chega a nossa cidade”, destacou o prefeito Fernando Cunha.

De acordo com a diretoria do grupo, a implantação do novo atrativo ocorrerá de forma gradual, sendo a grande estrela uma Roda-Gigante panorâmica, a primeira do grupo no Brasil. Nos mesmos moldes da Rio Star, do Rio de Janeiro, o equipamento conta com 88 metros de altura e 54 cabines transparentes climatizadas, para até 8 pessoas cada, comportando uma capacidade total de 432 visitantes simultaneamente.

A ser instalada em uma área privilegiada de cerca de 6 mil metros quadrados, no cruzamento da Avenida Aurora Forti Neves com a Avenida Constitucionalista de 32, no coração de Olímpia, a roda-gigante será o novo cartão postal da cidade. A nova atração proporcionará uma experiência mágica e emocionante, com segurança, conforto e a melhor vista da cidade, de onde será possível vislumbrar todos os seus diversos atrativos. 

continua depois da publicidade

“Na próxima semana, temos o aniversário de Olímpia e não queríamos perder essa oportunidade de presentear a cidade com essa parceria. Depois de muitas tratativas e negociações, tomamos a decisão de colocar uma grande atração aqui, numa área privilegiada da cidade. Uma roda-gigante de 88 metros, que já está sendo projetada, e um equipamento maravilhoso que virá agregado com outras atrações”, declarou o gestor Juan Espeche, representando na ocasião, a diretoria do grupo.

Com a área já locada e o masterplan em andamento, a expectativa do Grupo Playcenter é de que a roda-gigante seja inaugurada ainda neste ano. O projeto do grupo prevê uma infraestrutura completa com alimentação, comércio de souvenirs, espaço para eventos, entre outros atrativos.

A coletiva foi o primeiro passo oficial para selar a nova parceria com o município e, posteriormente, será agendada uma visita do presidente do grupo Playcenter, Marcelo Gutglas, e do diretor geral do grupo, Roger Ely, para apresentar o projeto arquitetônico da nova atração e outras informações sobre o empreendimento.

Mais sobre o Playcenter

Além do tradicional Parque em São Paulo, o Grupo Playcenter foi o pioneiro na exploração dos FECs (Family Entertainment Centers) nos principais shoppings do Brasil, Argentina, Uruguai e Portugal, através das operações PLAYLAND e PLAYBOWLING. 

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Em 2018 o grupo inaugurou o PLAYCENTER FAMILY, um novo conceito de Parque indoor no Shopping Aricanduva, o maior da América Latina. Com um mix de atrações inovador, onde pais e filhos brincam juntos, o Parque já recebeu mais de 4 milhões de visitantes. 

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *