Polícia Ambiental encontra peixes mortos em rio

Polícia Ambiental encontra peixes mortos em rio
Segundo a Cetesb, no mesmo período de anos anteriores foram registradas ocorrências de mortandade de peixes por causa da retomada das chuvas.
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Peixes mortos foram encontrados por policiais ambientais no rio São José dos Dourados, entre Pontalinda e Auriflama (SP), na quarta-feira (27).

Curta o Diário Noroeste no Facebook

De acordo com a Polícia Militar Ambiental de Rio Preto, a equipe recebeu uma denúncia relacionada ao caso e, no local, encontrou peixes da espécie Piau-Três-Pintas mortos.

Ainda segundo a polícia, não havia indícios de descarte irregular de produtos químico. Contudo, a mortandade pode ter sido causada pelo volume de água de chuvas registradas na região nos últimos dias.

continua depois da publicidade

A polícia informou que entrou em contato com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) e relatou sobre o caso.

A companhia explicou que as chuvas provocam mudanças no regime hídrico do corpo d’água, provocando mudanças de qualidade, com conseqüente diminuição do oxigênio dissolvido que pode levar a episódios de mortandade.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A Cetesb informou à Tv Tem que no mesmo período de anos anteriores foram registradas ocorrências de mortandade de peixes por causa da retomada das chuvas.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *