Prefeitura anuncia arrastão de limpeza contra a dengue

Prefeitura anuncia arrastão de limpeza contra a dengue
Moradores devem limpar os quintais e depositar os entulhos na rua para equipes do Obras recolherem
59Shares

REDAÇÃO

[email protected]

Nesta sexta-feira, dia 5, a Prefeitura de Auriflama utilizou as redes sociais para anunciar a realização do Arrastão Tudo Limpo para intensificar o combate ao mosquito aedes aegypti transmissor da dengue, zika vírus e chikungunya.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A ideia, segundo a Prefeitura Municipal, é de que os moradores limpem seus quintais, removendo todo tipo de objeto que acumule água e depositem os dejetos nas ruas, para que as equipes do Departamento de Obras e Serviços Urbanos passem recolhendo.

Para ser um sucesso, a operação, que é coordenada pelo Departamento de Saúde e Saneamento, irá iniciar na próxima segunda-feira, dia 8, precisa do apoio da comunidade.

Continua depois da publicidade

“Pedimos para que as pessoas façam sua parte, limpando seus quintais e terrenos, pois o índice de casos de dengue também tem aumentando neste início do ano”, explica o diretor de Saúde, Paulo Eduardo Tomaz da Silva.

“Vamos recolher entulhos, móveis e pedimos para que eliminem todos os materiais que acumulam água parada, ideal para a proliferação do aedes aegypti”, completa.

Cronograma de limpeza

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Já na segunda e na terça-feira, o mutirão começa pelos bairros Residencial Recanto Real, Colinas Parque, Jardim Itapuã e Portal das Paineiras.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *