Prefeitura de Auriflama programa arrastão de limpeza contra a dengue

Prefeitura de Auriflama programa arrastão de limpeza contra a dengue
Município já tem 40 casos positivos da doença
221Shares

AURIFLAMA – Preocupada com o avanço silencioso da dengue no Município, a Prefeitura de Auriflama programou um arrastão de limpeza na cidade. Moradores devem limpar os quintais e depositar o entulho nas ruas até a terça-feira, dia 7 de abril.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo a Prefeitura Municipal, os caminhões e profissionais do Departamento de Obras e Serviços Urbanos passarão recolhendo os materiais depositados até a data estipulada.

O objetivo é que os moradores eliminem possíveis criadouros do Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, que se prolifera em locais com água parada.

A Prefeitura informa ainda que poda de árvores, materiais de construção, animais mortos não serão recolhidos. A administração também faz um apelo para que os moradores protejam materiais cortantes como ferro e vidro, para evitar que os funcionários fiquem feridos durante o recolhimento.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

De janeiro até a última sexta-feira, dia 27, o Centro de Controle de Vetores já havia registrado 40 casos positivos de dengue na cidade, de um total de 93 notificações.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *