Previsão de tempestades durante a semana em Auriflama

Previsão de tempestades durante a semana em Auriflama
Sistema de baixa pressão aumenta chances de temporais na cidade
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A cidade de Auriflama deve registrar tempestades nesta última semana do mês de outubro que se inicia neste domingo, dia 24, de acordo com o CMP (Centro de Monitoramento Paulista).

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo a análise do especialista Rodrigo Possebom, responsável pelo CMP, a semana se inicia com ventos sudeste que devem se intensificar até o sábado, dia 30. “A ocorrência desses ventos devem deixar o mar agitado nos estados do Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná), em São Paulo e no Rio [de Janeiro]”, explica.

Possebom também explica que devido aos ventos. as temperaturas se manterão em níveis agradáveis no sul e no sudeste do país nesta ultima semana do mês.

continua depois da publicidade

Tempestades

O especialista detalha, no entanto, que a atenção deve se voltar para os dias 28, 29, 30 e 31 de outubro, pois a atuação de um sistema de baixa pressão atmosférica, entre o estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, deve provocar chuvas mais fortes.

Ressalta-se o fato de que a cidade de Auriflama integra a região noroeste paulista, a 140 quilômetros de distância do Mato Grosso do Sul, o que a coloca no raio de atuação do sistema de baixa pressão.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Desta forma, são aguardadas tempestades com a incidência de rajadas ventos com velocidade acima do normal, descargas elétricas e até granizo.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *