Primeiro caso de coronavírus no Brasil completa seis meses

Primeiro caso de coronavírus no Brasil completa seis meses
Homem de 61 anos, residente da capital paulista, tinha feito viagem para a Itália foi o primeiro registro de contaminação da doença. Pandemia evoluiu e atingiu a marca de 3.674.176 casos e já provocou a 116.666 mortes no país.
16Shares

REDAÇÃO

O primeiro caso confirmado de Covid-19 no Brasil ocorreu em São Paulo e completa seis meses nesta quarta-feira (26). Um homem de 61 anos, residente da capital paulista, que tinha feito uma viagem para a Itália entre 9 e 21 de fevereiro, é considerado o primeiro registro de contaminação da doença no país. Por G1.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

À época, ele procurou um serviço de saúde com sintomas respiratórios. A confirmação ocorreu no dia 26 de fevereiro, após ele ser submetido a dois exames que deram positivo para a infecção. Na ocasião, outras 30 pessoas da família do paciente foram colocadas em observação.

Desde então, os números da doença só cresceram no estado de São Paulo e no Brasil. Nesta terça-feira (25), o país registrava 3.674.176 casos e 116.666 mortes decorrentes da doença.

Morte

primeira morte por conta do novo coronavírus no Brasil aconteceu em 12 de março – e não em 16 de março, como inicialmente se acreditava –, segundo o Ministério da Saúde. A informação foi revista pela pasta após resultados de exames laboratoriais e confirmada em julho.

Continua depois da publicidade

A vítima, Rosana Aparecida Urbano, de 57 anos, foi internada no Hospital Municipal Doutor Carmino Cariccio, na Zona Leste da cidade, um dia antes de falecer em decorrência da doença.

A filha de Rosana contou à reportagem da TV Globo que após a morte da mãe, também perdeu os os avós e dois tios por conta da doença.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Nacional

Em todo o Brasil, já são 116.666 mortes pela doença desde o início da pandemia, com 3.674.176 casos confirmados da infecção, segundo os dados do consórcio dos veículos de imprensa desta terça-feira (25).

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *