Próximos dias serão de chuva e leve queda na temperatura

Próximos dias serão de chuva e leve queda na temperatura
Modelos meteorológicos apontam entradas de ventos vindos do oceano
207Shares

O calor do início de fevereiro darão lugar à chuvas e um clima mais ameno nos próximos dias e na primeira semana do mês de março. Segundo os meteorologistas, a chegada de uma frente-fria, sistemas de alta pressão e a aproximação de ventos vindos do oceano são os responsáveis pela mudança no clima.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

“Os próximos dias serão de temperaturas mais agradáveis, com uma leve queda na mínima a ser registrada nos municípios paulistas”, afirma Rodrigo Possebom, do CMP (Centro de Monitoramento Piracicabano), à reportagem do Diário Noroeste.

De acordo com Possebom, uma nova frente-fria atingirá o Estado de São Paulo na quarta-feira, dia 26, e na quinta-feira, dia 27, trazendo chuva e clima ameno.

Ainda segundo o especialista, um outro sistema de alta pressão atmosférica – cuja análises são determinantes para avaliar as condições do tempo – deve favorecer a formação de mais nuvens de chuva.

“A chegada de fortes correntes de ventos oceânicos ao Estado de São Paulo vai fazer com que a temperatura tenha uma leve queda a noite e no amanhecer dos próximos dias”, explica.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Em Auriflama, nesta segunda-feira, dia 24, por exemplo, a temperatura mínima foi de 22ºC. Para amanhã (25), a previsão estima 21ºC. A diminuição no calor continua até chegar aos 18ºC na sexta-feira, dia 28.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *