Reservatórios de usinas da região estão abaixo de 15%

Reservatórios de usinas da região estão abaixo de 15%
Mesmo com chuvas dos últimos dias, situação dos reservatórios da Usina de Água Vermelha, em Ouroeste, e Marimbondo, em Icém (SP), causam preocupação
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Mesmo com as chuvas que atingiram o noroeste paulista nesta segunda quinzena de outubro, dois reservatórios de usinas hidrelétricas da região estão com nível bem abaixo do normal. A informação é do G1 Rio Preto.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o reservatório da Usina de Água Vermelha, em Ouroeste (SP), está atualmente com 13% da capacidade. O nível vem diminuindo desde abril deste ano, quando estava com 63%. Em junho, chegou a registrar 39%.

O nível do reservatório da Usina de Marimbondo, em Icém (SP), é ainda pior e está atualmente com 10% da capacidade. A queda começou a ser registrada em março, quando a usina estava com o reservatório a 90%. Em junho, já estava em 38,4%.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Os outros dois reservatórios de usinas da região estão em uma situação um pouco melhor. O da usina de Ilha Solteira (SP) está com 49% da capacidade. Em março, o reservatório estava com 74% da capacidade, caiu para 52% em abril, mas voltou a subir e chegou a 72% em julho.

O reservatório da usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto (SP), está com 49% da capacidade também. O nível mais baixo do reservatório registrado neste ano foi em abril, com 54%.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Segundo a Unesp de Ilha Solteira, as chuvas ainda não são suficientes para encher os reservatórios e, para isso, é preciso chuvas por mais dias seguidos.

Reservatórios das usinas da região seguem com nível baixo mesmo com as chuvas

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *