Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, participa de encontro em Auriflama

Ricardo Salles, ex-ministro do Meio Ambiente, participa de encontro em Auriflama
Pré-candidato a deputado federal, Salles palestrou para empresários do ramo do agro negócio
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, esteve em Auriflama no último domingo, dia 27, para participar de um encontro com empresários do ramo agropecuário e bolsonaristas, na sede do Rotary Club. Além dele, que é pré-candidato a deputado federal, o evento contou com a presença do vereador araçatubense e pré-candidato a deputado estadual, Lucas Zanata.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Líder do Movimento Endireita Brasil (MEB), Salles cumpriu agendas em diversas cidades no noroeste paulista no final de semana, como Andradina, Valparaíso, Guararapes e Santo Antônio do Aracanguá.

continua depois da publicidade

Ricardo de Aquino Salles é advogado, administrador e político brasileiro filiado ao Partido Liberal (PL). Foi ministro do Meio Ambiente do Brasil de 2019 a 2021, no governo Bolsonaro.

Foi secretário particular do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, de 2013 a 2014, e Secretário do Meio Ambiente de São Paulo de 2016 a 2017, nomeado por Alckmin. Fundou, em 2006, o Movimento Endireita Brasil (MEB), organização alinhada à chamada nova direita e parceira do Instituto Millenium.

Em 9 de dezembro de 2018 foi anunciado como ministro do Meio Ambiente do governo Jair Bolsonaro, alegando ter como prioridades a agenda ambiental urbana, o combate ao lixo do mar e agilidade de processos de licenciamentos.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Foi exonerado, a pedido, em 23 de junho de 2021, após acusações de suposto envolvimento em esquema de exportação ilegal de madeira do Brasil para o exterior.

continua depois da publicidade

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *