Rio Preto confirma 8º caso positivo de coronavírus

Rio Preto confirma 8º caso positivo de coronavírus
Cidade é a única da região com pacientes com contágio da doença
210Shares

São José do Rio Preto pulou de cinco para oito os casos positivos de coronavírus, de acordo com a Secretaria de Saúde em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, dia 24. A informação é do G1 Rio Preto.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

A secretaria investiga se nesses três novos casos confirmados, os pacientes pegaram a doença em Rio Preto ou se viajaram para algum lugar e contraíram o vírus.

A cidade também teve um aumento no número de casos notificados, pulando de 120 para 176 notificações. Vinte casos foram descartados para Covid-19.

Segundo a Secretaria de Saúde, dos casos suspeitos, 31 pessoas estão internadas em hospitais de Rio Preto, sendo 15 mulheres e 16 homens. Dois pacientes são menores de seis meses e outros 15 internados têm mais de 60 anos.

Na mesma entrevista, o prefeito Edinho Araújo divulgou que decretou nesta terça-feira, dia 24, estado de calamidade pública em São José do Rio Preto em mais uma ação para combater o coronavírus.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Segundo o prefeito, com o decreto a Secretaria de Saúde poderá convocar servidores de outras áreas e também terceirizados. “O decreto de calamidade amplia os instrumentos do Secretaria de Saúde para combater o novo coronavírus, poderá requisitar servidores de todas as secretarias e também das terceirizadas. Não há motivo para pânico, quero reconhecer o trabalho de todos. É um momento difícil, mas Rio Preto está tomando as providências no sentido de minimizar a propagação do vírus”, afirma o prefeito.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *