Rotary Club de Auriflama dá posse para novos diretores no sábado

Rotary Club de Auriflama dá posse para novos diretores no sábado

No próximo sábado, dia 6, em cerimônia realizada na sede da entidade, o Rotary Club de Auriflama dá posse aos novos diretores do clube. O evento, seguido de jantar, começa às 19:30 horas e também reunirá associados do Rotaract, Interact e Rotary Kids.

Para o ano rotário de 2019-2020, o clube será liderado pelo casal de empresários Luiz Fernando Lima da Silva e Lucelene. Eles sucedem Jorge Junqueira Franco e Veramar Bertoli Delatorre, na presidência do Rotary e Casa da Amizade, respectivamente, que estiveram no comando das entidades no ano rotário 2018-2019.

Já no Rotaract, quem assume a direção dos trabalhos é a professora e bióloga Mônica Bueno Jorge. O estudante Rafael Gomes de Grandi também será empossado presidente do Interact, enquanto Bianca Bissoli Garcia assume o Rotary Kids.

Conheça

Os rotarianos se dedicam a ajudar a humanidade há mais de 110 anos.

Comprometido com o trabalho humanitário, o maior projeto desenvolvido pelo Rotary no mundo é o Combate a Poliomielite (paralisia infantil). A luta contra a pólio iniciou-se em 1979, com um projeto para imunizar seis milhões de crianças nas Filipinas. Em 1988, a doença assolava 125 nações e, graças ao trabalho dos rotarianos, hoje apenas três países continuam endêmicos.

Seu quadro associativo é composto por mais de 1.200.000 associados no mundo todo.

História

O Rotary Clube de Chicago, o primeiro a ser fundado, começou com a visão do advogado Paul Harris em 23 de fevereiro de 1905 para que profissionais de diferentes setores pudessem interagir, fortalecer seus vínculos de amizade e ajudar diferentes comunidades. O nome Rotary surgiu da prática inicial de fazer o rodízio das reuniões entre os escritórios de cada associado.

Em Auriflama, o clube foi fundado em 1991, tendo o professor Paulo Roberto Batista como primeiro presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *