Santa Casa de Auriflama recebe respirador do Governo do Estado

Santa Casa de Auriflama recebe respirador do Governo do Estado
Equipamento de ventilação mecânica foi entregue na noite de ontem (1º)
869Shares

AURIFLAMA – A Santa Casa de Auriflama contará com reforço de um respirador na luta para salvar pacientes com a covid-19, o novo coronavírus. O equipamento de ventilação mecânica foi enviado nesta quarta-feira (1º) pelo Governo do Estado de São Paulo.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

No total, a Secretaria Estadual de Saúde encaminhou 50 respiradores para serviços públicos de saúde localizados nas regiões de Ribeirão Preto, Sorocaba, Campinas e Araçatuba.

Na região, além de Auriflama, a Santa Casa de Buritama recebeu dois aparelhos respiradores para o tratamento de pacientes com coronavírus.

“Já distribuímos 2.400 respiradores em hospitais de todo Estado. Isso contribui para a abertura de novos leitos de UTI e, assim, para ampliar a rede de assistência para os casos graves da COVID-19”, explica o Secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann.

Preparo dos respiradores

Os respiradores enviados para os hospitais passam por um processo completo de preparação e testagem no Complexo do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, no Centro de Convenções Rebouças, na capital.

No local, dezenas de equipamentos são desembalados, verificados, montados, testados, calibrados e rechecados diariamente. Depois desse processo, são encaminhados para os hospitais já em condições de uso imediato, com a exigência de que sejam instalados e usados para assistência aos pacientes com coronavírus.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A distribuição é técnica e feita para os locais com maior demanda de internações de casos da COVID-19, com estrutura e condição de abertura de novos leitos, permitindo ampliação da rede e da capacidade de atendimento. Novas remessas de respiradores serão entregues no decorrer de julho, permitindo assim um redirecionamento contínuo a outros municípios e hospitais de referência de todo o estado.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *