São João do Iracema é a cidade da micro-região que mais gerou empregos em novembro

São João do Iracema é a cidade da micro-região que mais gerou empregos em novembro

Dos nove municípios que compõem a micro-região de Auriflama, a pequena São João do Iracema, localizada à 40,8 Km de distância de Auriflama, foi a cidade que mais gerou empregos com carteira assinada no mês de novembro.

Os dados são do Ministério da Economia, divulgados nesta quinta-feira, dia 19, por meio do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Do dia primeiro ao dia 30 de novembro, 55 trabalhadores foram registrados em carteira assinada, enquanto, no mesmo período, o município registrou apenas 5 desligamentos. O saldo positivo é de 50.

O desempenho de São João do Iracema garantiu o balanço positivo da micro-região, que fecha o décimo primeiro mês do ano com 142 admissões.

No período, além de São João do Iracema, apenas Auriflama – com 44 contratações e 38 desligamentos – e Guzolândia – com 11 admissões e 10 demissões – tiveram saldo positivo na geração de emprego.

Floreal e Nova Castilho fecharam o mês com o mesmo número de contratações e demissões.

No vermelho

Gastão Vidigal e Nova Luzitânia apresentaram mais demissões do que contratações, porém os números divulgados são mais preocupantes para General Salgado e Magda.

Em novembro, 42 trabalhadores salgadenses foram demitidos e apenas 19 foram contratados com registro. Já em Magda foram 29 desligamentos e apenas três admissões.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *