Saúde de Auriflama realiza exames preventivos em mulheres nesta semana

Saúde de Auriflama realiza exames preventivos em mulheres nesta semana
Interessadas devem procurar as unidades de saúde dos bairros
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

Durante os dias 25 (segunda-feira) e 27 (quarta-feira), o Departamento de Saúde e Saneamento realiza exames preventivos em mulheres auriflamenses como parte da campanha Outubro Rosa.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Para participar é necessário realizar um pré agendamento nas quatro unidades de saúde dos bairros Cachopa, São Bento, Portal das Paineiras e Bom Jesus, das 7h às 17h, portando documentos pessoais.

O trabalho também ocorrerá na UBS (Unidade Básica de Saúde) Dr. Luis Joo Ikemori para pacientes cujos bairros não possuem cobertura de ESF (Estratégia de Saúde da Família).

continua depois da publicidade

Exame papanicolau

Como parte da campanha Outubro Rosa, serão realizados exames papanicolau, que são preventivos de colo de útero.

É um teste realizado para detectar alterações nas células do colo do útero. Este exame também pode ser chamado de esfregaço cervicovaginal e colpocitologia oncótica cervical. O nome papanicolaou é uma homenagem ao patologista grego Georges Papanicolaou, que criou o método no início do século.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Esse exame é a principal estratégia para detectar lesões precocemente e fazer o diagnóstico da doença bem no início, antes que a mulher tenha sintomas. Pode ser feito em postos ou unidades de saúde da rede pública que tenham profissionais capacitados.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *