Seis jovens de Pereira Barreto disputam a Copinha 2022

Seis jovens de Pereira Barreto disputam a Copinha 2022
Destaque fica por conta do atacante Patrique, que joga pelo Linense
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

A região noroeste está sendo representada na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022, a popular Copinha, pois seis jovens de Pereira Barreto (localizada há 59 quilômetros de Auriflama) estão disputando a competição.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

O destaque, até o momento, fica por conta do atacante Patrique, que joga pelo Linense-SP. Em dois jogos, o avançado anotou quatro gols, sendo três tentos logo na estreia na competição contra o Andará-AC.

O Botafogo-SP, de Ribeirão Preto, conta com três jogadores nascidos em Pereira Barreto em seu plantel: João Pedro, Igor e Samuel. Já na equipe do Tanabi-SP, quem representa a região é o jovem Bruno, enquanto o atleta Marcos Júnior integra o plantel do Avaí-SC.

continua depois da publicidade

“Vê-los participando da Copinha 2022, que é a maior competição de categoria de base do Brasil, tem sido motivo de muito orgulho para todos nós”, declarou o prefeito João de Altayr Domingues (PL) nas redes sociais.

A competição

A Copinha segue com o mesmo modelo de competição dos últimos anos. Na primeira fase, os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos com as duas melhores equipes avançando à segunda fase. A partir da segunda fase, os jogos serão disputados em mata-mata.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Disputada desde 1969 – com exceção de 2021 em virtude da pandemia –, a Copinha já teve 22 campeões diferentes em 51 edições. O Corinthians, com dez títulos, é o maior campeão. Times tradicionais como Palmeiras e Grêmio nunca foram conseguiram conquistar o torneio.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *