Sem dinheiro, General Salgado cancela carnaval de rua

Sem dinheiro, General Salgado cancela carnaval de rua

Considerado o principal evento carnavalesco da micro-região de Auriflama, o carnaval de rua de General Salgado não será realizado em 2020. A informação foi dada pelo prefeito José Augusto de Carvalho Neto, o Guto (PSDB), em vídeo publicado nas redes na tarde desta sexta-feira, dia 17.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

No vídeo gravado no gabinete do prefeito, Guto, que assumiu a Prefeitura Municipal em novembro de 2019, detalhou os motivos pela não realização da festividade que aconteceria à partir do dia 21 de fevereiro.

Segundo o chefe do Executivo, que realizou uma auditoria nas contas públicas, o município consta com nome negativado no Cadin (Cadastro Informativo dos Créditos não Quitados de Órgãos e Entidades Estaduais), o que impede a assinatura de convênios com o Governo do Estado e com a União.

Guto também apresentou os valores das contas que colocaram General Salgado em situação de crise. São dívidas com a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), Secretaria Estadual de Habitação, Secretaria Estadual de Agricultura, Elektro, além de convênios com planos de saúde, empréstimos consignados, rescisões contratuais com ex-servidores e uma dívida de mais de R$ 4 milhões com fornecedores da Prefeitura.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

“Gosto de carnaval, já participei dos blocos e muitos amigos vieram conversar comigo sobre o assunto, mas nós não temos condições de organizar o carnaval, não temos receita para gastar no carnaval”, explica.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *