Social de Guzolândia distribui máscaras para idosos

Social de Guzolândia distribui máscaras para idosos
Equipe do Departamento Social entrega os itens na residência dos moradores
95Shares

GUZOLÂNDIA – Desde a manhã desta quarta-feira, dia 6, o Departamento de Assistência Social de Guzolândia está distribuindo máscaras para os idosos do município, que integram o programa Leite Para Melhor Idade.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

Conforme adiantado pelo Diário Noroeste no dia 27 de abril, o setor Social utilizou a estrutura do Salão de Costura Industrial para produzir os itens de proteção.

Com o decreto estadual obrigando o uso das máscaras à partir de amanhã (7), a Prefeitura Municipal se adiantou e iniciou a distribuição do item juntamente com o leite entregue aos moradores da terceira idade.

Por integrarem o grupo de risco do coronavírus, cada idoso recebeu duas máscaras. Elas podem ser lavadas e, por serem duráveis, garantem maior proteção, evitando o contágio com o Covid-19.

A entrega acontece na casa dos próprios idosos, zelando pela determinação de que se mantenham em casa. O trabalho de distribuição iniciado hoje (6), terá continuidade amanhã (7).

Siga o Diário Noroeste no Instagram

Produção

A produção de máscaras pelo Departamento de Assistência Social também prevê a distribuição do item para diabéticos, hipertensos e quem tem insuficiência cardíaca, renal ou doença respiratória crônica, também classificados como grupo de risco do coronavírus.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *