Sorveteiro da Praça da Bandeira recebe título de cidadão de Pereira Barreto

Sorveteiro da Praça da Bandeira recebe título de cidadão de Pereira Barreto

Na noite desta sexta-feira, dia 29, a Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto realizou sessão solene para outorgar o título de cidadão honorário pereira-barretense ao senho Alécio Bolonhin, o conhecido sorveteiro da Praça da Bandeira.

O cerimonial contou com a presença da família e autoridades. A orquestra caipira de Pereira Barreto, liderada pelo maestro Wellington, abrilhantou a solenidade com músicas raiz, já que o homenageado também é violeiro.

De acordo com o vereador Cléber Mariani (MDB), autor do projeto, homenagear Alécio é valorizar a história do homem simples, humilde e batalhador que contribui para Pereira Barreto.

Há, entre nós, muitas pessoas que vivem no anonimato, mas que contribuem para o desenvolvimento econômico, histórico e cultural de nossa cidade.

explica. 

Após a aprovação do título, em setembro, Alécio Bolonhin teve sua história contada pela equipe de reportagem do programa televisivo Bem na Hora, do SBT Interior (clique aqui para assistir).

História

Nascido em Barra Dourada no dia 1º de janeiro de 1943, o comerciante iniciou sua trajetória em Pereira Barreto em 1986, em busca de novas oportunidades em, apostando em um mercado promissor e com potencial de crescimento para o seu empreendimento, além de ficar próximo do seu irmão Dionísio Bolonhin.

No mesmo ano, passou a trabalhar na Praça da Bandeira, na esquina próximo a Agência da Caixa Federal, atualmente Cartório do Marquinho – Tabelionato de Notas e de Protestos, e também na Praia Municipal Pôr-do-Sol, desde a sua inauguração. Ele permaneceu até o fim de 2012, quando o balneário foi fechado para reformas.

Buscando melhorar o atendimento do seu negócio, Alécio aproveitou a inauguração da Agência do Banco do Povo em maio de 2001, e conseguiu um financiamento para aquisição de uma nova máquina de sorvete, um veículo para transportar os equipamentos adquiridos, inclusive recebendo o cheque das mãos do Governador Estadual na época, Geraldo Alckmin, na solenidade de inauguração da agência em Pereira Barreto.

Confira mais fotos da sessão solene

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *