Sorveteiro da Praça da Bandeira recebe título de cidadão na sexta

Sorveteiro da Praça da Bandeira recebe título de cidadão na sexta


A Câmara Municipal da Estância Turística de Pereira Barreto entrega na próxima sexta-feira, dia 29, o título de Cidadão Pereirabarretense ao senhor Alécio Bolonhin, o sorveteiro da Praça da Bandeira. O projeto de decreto legislativo que outorga a honraria é de autoria do vereador Cléber Mariani.

A sessão solene começa à partir das 20 horas e acontece no Plenário Valdemir Suman e contará com a presença de familiares do homenageado e autoridades do Município.

Leia também:

– Para evitar acidentes, vereador quer que Prefeitura fiscalize marquises
– Sindiauri finaliza curso de Operação de Retroescavadeira

Em setembro, Alécio Bolonhin teve sua história contada pela equipe de reportagem do programa televisivo Bem na Hora, do SBT Interior (clique aqui para assistir).

Conheça

Nascido em Barra Dourada no dia 1º de janeiro de 1943, o comerciante iniciou sua trajetória em Pereira Barreto em 1986, em busca de novas oportunidades em, apostando em um mercado promissor e com potencial de crescimento para o seu empreendimento, além de ficar próximo do seu irmão Dionísio Bolonhin.

No mesmo ano, passou a trabalhar na Praça da Bandeira, na esquina próximo a Agência da Caixa Federal, atualmente Cartório do Marquinho – Tabelionato de Notas e de Protestos, e também na Praia Municipal Pôr-do-Sol, desde a sua inauguração. Ele permaneceu até o fim de 2012, quando o balneário foi fechado para reformas.

Buscando melhorar o atendimento do seu negócio, Alécio aproveitou a inauguração da Agência do Banco do Povo em maio de 2001, e conseguiu um financiamento para aquisição de uma nova máquina de sorvete, um veículo para transportar os equipamentos adquiridos, inclusive recebendo o cheque das mãos do Governador Estadual na época, Geraldo Alckmin, na solenidade de inauguração da agência em Pereira Barreto.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *