SP irá contratar mais de 1 mil profissionais de saúde para reforçar equipes

SP irá contratar mais de 1 mil profissionais de saúde para reforçar equipes
Novos contratados atuarão em hospitais e serviços da rede estadual; medida representa R$ 4,6 milhões mensais destinados pelo Estado
0Shares

REDAÇÃO

redacao@diarionoroeste.com.br

O Governador João Doria anunciou nesta quarta-feira (20) a contratação de 1.070 profissionais de saúde para reforçar as equipes de hospitais e serviços da administração direta da Secretaria de Estado da Saúde.

Curta o Diário Noroeste no Facebook

“A contratação já foi publicada no Diário Oficial e os novos profissionais vão reforçar as equipes dos hospitais públicos estaduais para atender o aumento de demanda dos serviços de saúde que estavam represados por causa da Covid-19”, afirmou Doria.

Continua depois da publicidade

Para reforçar as equipes da rede da pasta, o Estado aplicará R$ 4,6 milhões mensalmente para contratação de 200 oficiais de saúde, 250 técnicos de enfermagem, 220 agentes técnicos de assistência à saúde, 250 enfermeiros e 150 médicos.

Siga o Diário Noroeste no Instagram

A previsão é que as contratações ocorram até o mês de dezembro e os profissionais serão alocados em serviços com maior demanda e necessidade de reforço do corpo clínico, em definição pela pasta.

Leia mais notícias da região em Diário Noroeste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *